Conto maravilhoso : A Floresta Encantada


                 A Floresta Encantada

      Em um lugar , nem longe nem perto , numa cidade nem velha nem nova , se mudou uma menina muito linda e curiosa chamada Maria. Logo no canto da cidade , havia uma floresta muito tenebrosa que até o vento parecia sentir tristeza , ninguém tinha coragem nem sequer de passar perto .

     Maria num belo dia , foi brincar na rua e ficou olhando para aquela floresta pensando no que poderia haver lá dentro . Maria como era muito curiosa não resistiu e logo foi em direção a floresta .

      Quando Maria entrou, logo se assustou , porque ela nunca tinha visto lugar tão lindo quanto aquele . Cheio de árvores com muitos doces pendurados como se fossem frutos, cachoeiras coloridas , arco-íris , muitos animais e fadas , era um lugar encantado. Maria ficou admirada e continuou andando , logo um colho saltou em sua frente e disse :

     - Ora , ora ! Menina bonita . Como teve coragem de entrar aqui ?

     A menina ficou surpresa e respondeu :

    - Um coelho falante ? Só pode ser sonho !

     Uma fada que estava a passar respondeu :

     -Nao , não é sonho garotinha , pode ser que vire um sonho depois que você saia daqui.

     O coelho disse então para ela :

     -Ja que você veio até aqui , venha então que te mostrarei tudo .

     A garota não entendeu muito bem o que a fada quis dizer, mas como tava tão impactada com tudo o que estava acontecendo, disse sim ao coelho .

     O coelho disse :
     -Vamos menina , mas temos que tomar cuidado com a cruela Onilda que aqui também vive . Ela é uma bruxa muito má que não gosta que humanos entrem aqui , foi por isso que ela transformou a entrada da floresta , pra que todos ficassem com medo e passassem longe.

     As horas foram passando , passando o relógio fazia tic-tac tic-tac e a mãe da menina que se encontrava na casa dela já estava desesperada com a ausência da filha .

     A bruxa Onilda que de longe via tudo o que estava acontecendo na floresta , quis passar um susto naquela menina que ousou entrar na floresta. Mandou a coruja aliada dela na casa da senhora Tônia, que era a mãe da garotinha . A coruja pousou na janela e disse:

     -Então a senhora é a mãe da menina que está desaparecida ?

     -Sim , sou eu !

     -Eu sei onde ela está , eu posso te ajudar . Me siga ! Disse a cúmplice da bruxa.

     A mãe mais que depressa foi , quando viu que a coruja entrou na floresta quase morreu , pois logo pensou que o pior tinha acontecido com a filha , mas não pensou duas vezes pra entrar também .Quando ela colocou o pé pra dentro ela teve a mesma reação da filha , ficou encantada , diminuiu os passos olhando pra cima quando de repente ela caiu num buraco muito fundo e ficou presa lá . A coruja foi de encontro com a bruxa e deixou a Tônia desesperada chorando lá dentro da armadilha que a bruxa tinha preparado . Ficou lá por um bom tempo , até perder as forças e parar de gritar . 

     A noite caiu , e ela continuava lá sem forças à pensar em como sair dali e principalmente na filha desaparecida e acabou dormindo .

     O coelho levou a menina pra toca pra lá ela dormir . Quando a noite chegava só ficavam animais perigosos caçadores solto na floresta , quando uma onça faminta , sentiu o cheiro da mãe da menina que estava na armadilha que a bruxa preparou e foi correndo pra lá para se alimentar de carne nova . Mas quando ela viu que a mulher estava bem lá no fundo , desistiu pois se ela pulasse , ela ia se alimentar mais ia ficar presa e poderia até morrer . A onça pensou pensou e desistiu, foi embora .
O dia amanheceu , o coelho continuou mostrando a folhesta para Maria porque era coisa que não acabava mais
-Socorro ! Socorro !
     Uma fada que ali passava ouviu o grito de socorro e logo foi ver o que era . A fada não pensou duas vezes em tentar ajudar , Tônia contou sua história para a fada, disse o que aconteceu com sua filha , e a fada nem sequer sabia que a filha daquela mulher estava ali , pois a folhesta era muito grande . E a fada foi em busca de ajuda , conta pra um , conta pra outro , até se encontrar com um bode que disse que tinha visto uma menina lá dentro da floresta e estava com o coelho Tatá. E a fada foi em busca do Tatá e felizmente conseguiu encontrar ele e a Maria , que estava a chupar um pirulito gigante maior que ela . A fada contou para Maria que tinha uma mulher caída num buraco falando que estava a procura da filha . Maria sem dúvidas sabia que era a mãe dela . Mas que depressa elas começaram a correr , em busca de alguém que pudesse tirar aquela mulher de lá de dentro , quando de repente encontraram o elefante grandalhão , lá foram eles , junto com uma bicharada resgatar aquela mãe .

     Maria quando viu a mãe naquele buraco chorou muito , grandalhão com sua tromba gigante pegou a Tônia . Elas se abraçaram , Tônia nem acreditava que estava com a filha . A bicharada fizeram a festa pois todos ficaram muito alegre em saber que a mãe conseguiu encontrar a filha.

     Onilda que de longe via tudo , fez uma mágica e mandou elas de volta para casa , lá elas não lembrava de nada que tinha acontecido naquela floresta , era como se tivesse sido um sonho para elas . E a bicharada com as fadas da floresta descobriram que essa armadilha foi coisa da bruxa Onilda .





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Agroecologia : A importância da água