Crônica Reflexiva

              
                          Há um ano atrás ao  entrar na faculdade descobri que tinha um sério problema em interpretar textos, e pra complicar ainda mais não tinha hábito de leitura, mas isso pra mim antes de entrar na faculdade passava despercebido. Então no primeiro semestre de curso percebi que precisava me dedicar um pouco mais à essas duas  coisas. E no começo não foi fácil !
               Para melhorar minha interpretação  de texto, aprendi durante uma aula cinco procedimentos: o primeiro é identificar a opinião do autor sobre o assunto trato, o segundo elaborar uma síntese do texto com os elementos mais relevantes, terceiro é relacionar esses elementos entre si, quarto posicionar-se diante deles,e o último elaborar hipóteses  explicativas para as afirmações feitas , esses são os cinco procedimentos básicos de leitura para entender um texto. Além disso no meu cotidiano inseri uso de palavras cruzadas, e o hábito de ler poemas e poesias. 
               É comum algumas pessoas dizerem que não tem paciência para ler um livro, e eu era mais uma que pensava a mesma coisa. Mas ao longo desse período  comecei a me dedicar mais a leitura, pois meus professores da faculdade me fizeram acreditar que me dedicando a leitura estarei aumentando meu vocabulário, o raciocínio e a interpretação, expandindo  o meu conhecimento ajudando a formular e organizar uma linha de pensamento. 
               Pude perceber que a leitura é questão de hábito, e tendo o hábito, a leitura acaba sendo transformada em prazer. Desse ano pra cá, com a ajuda de alguns professores, sempre me incentivando notei que evolui muito e pretendo melhorar mais e mais . 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Agroecologia : A importância da água

Conto maravilhoso : A Floresta Encantada